Resumo |
O presente trabalho apresenta uma pesquisa que buscou compreender de que forma o Banco Santander desenvolve seus jovens talentos e como estes compreendem que a organização pode contribuir com a sua evolução. Como recurso metodológico utilizou-se uma pesquisa exploratória, com abordagem quantitativa, utilizando questões de múltipla escolha, respondidas através da web. A amostra foi de profissionais de idade entre 18 e 35 anos, com funções de Gerente de Relacionamento Pessoa Física, Van Gogh e Empresas, além de jovens das áreas operacionais nas funções de Estagiários, Caixas e Coordenadores de Atendimento, todos estes atuantes na rede de agências do Santander. Os respondentes da pesquisa foram escolhidos pelo autor do trabalho entre várias agências do Santander localizadas na cidade de Porto Alegre. Identificou-se um alto grau de engajamento com a empresa, reconhecendo os programas de mobilidade
interna. Também verificou-se que a empresa possui um grande ponto favorável na
retenção e gerenciamento destes jovens, demonstrado pelo plano de carreira proposto aos seus colaboradores, ponto principal para a retenção e gerenciamento e diferencial competitivo frente ao mercado. Por fim, constatou-se que existem possibilidades de melhoria pela empresa no gerenciamento destes jovens e preparação para futuros líderes da organização, com ênfase de que os jovens talentos do Santander esperam que a empresa cumpra sua missão global em ser um banco “Simples, Pessoal e Justo”, não somente com seus clientes, mas também com seus colaboradores.; |