RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Plano de marketing: fundação CEEE de seguridade social - ELETROCEEE

Mostrar registro simples

Autor Salamoni, Carlos Alberto Britto;
Orientador Barossi, Roberta dos Santos;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3747031164482888;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Plano de marketing: fundação CEEE de seguridade social - ELETROCEEE;
Resumo Com 36 anos de experiência no mercado de previdência complementar, a Fundação CEEE é uma entidade sem fins lucrativos, um dos 20 maiores fundos de pensão do Brasil e o maior do Rio Grande do Sul. Administrando dez planos de previdência para seis empresas e sete entidades associativas, atinge um público de, aproximadamente, 15 mil pessoas entre participantes ativos, aposentados e pensionistas, além de 13 mil dependentes. A entidade possui um patrimônio superior a R$ 5,5 bilhões e paga, mensalmente, R$ 42 milhões em benefícios para cerca de 9 mil aposentados e pensionistas. Desde 1997, a Fundação CEEE é uma entidade multipatrocinada, o que lhe permite oferecer planos de previdência complementar para empresas e entidades associativas de qualquer segmento. Em 2014, passou por uma reestruturação organizacional, oportunidade na qual criou uma área dedicada à expansão de seus negócios no segmento previdenciário. Nesse sentido, o planejamento estratégico da entidade estabelece a expansão como sua principal diretriz. O segmento de previdência complementar ainda tem muito espaço para se desenvolver no mercado brasileiro. Atualmente, atinge apenas 7% da população economicamente ativa. Os principais concorrentes da Fundação CEEE estão no segmento de previdência aberta, representado por bancos e entidades que podem atuar no varejo e que possuem fins lucrativos. O objetivo deste plano de marketing é desenvolver ações voltadas para o crescimento institucional, através do ingresso de novas empresas, entidades associativas e participantes nos planos previdenciários.;
Palavras-chave Fundação CEEE; Previdência complementar; Planos de previdência; Plano de marketing; Crescimento institucional;
Tipo TCC;
Data de defesa 2016;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/6141;
Nivel MBA;
Curso Marketing Estratégico;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística