RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Identidade territorial: estraégias de design para valorização de Santo Ângelo

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Tarouco, Fabricio Farias;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8766936376184905;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Reyes, Paulo Edison Belo;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/4365048646905619;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola da Indústria Criativa;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Identidade territorial: estraégias de design para valorização de Santo Ângelo;
metadataTrad.dc.description.resumo Na atual era globalizada, cada lugar tem que competir com outros locais para garantir visibilidade e espaço no mundo dos consumidores. Lugares são "consumidos" de diversas formas e por diversos públicos: turistas, investidores, empresas e também pelos consumidores de produtos oriundos. Portanto, compreender o território como produto para além da sua materialidade física significa agregar fatores imateriais que o constituem como um sistema. Assim, o território passa a ser visto, e acima de tudo experienciado, como um produto de consumo. Muitas cidades vêm construindo sua imagem com o intuito de promover-se como um destino diferenciado e atrativo, a cidade de Santo Ângelo é uma delas. Sendo assim, os objetivos deste trabalho são interpretar o território como um produto/marca e identificar, por meio da metodologia do design estratégico, as ações e estratégias utilizadas por Santo Ângelo para a criação e o fortalecimento de sua identidade territorial.;
metadataTrad.dc.description.abstract In this present globalization time, every place has to compete with other places in order to ensure visibility and space in this world of consumers. Places are consumed in different ways by different people: tourists, investors, companies and also by consumers from derived products. Therefore, seeing the territory as a product beyond its physical materiality means gathering immaterial factors to constitute it as a system. Thus, the territory starts to be seen and above all experienced as a product to be consumed. Many cities have been building their images intending to promote themselves as an attractive and a differentiated destination such as, the city of Santo Ângelo. Everything considered, the aim of this work is to interpret the territory as a product/brand and identify through the strategic design methodology, the actions and strategies used by the city of Santo Ângelo for the creation and strengthening of its territorial identity.;
metadataTrad.dc.subject Design estratégico; Identidade territorial; Santo Ângelo; Strategic design; Territorial identity;
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Desenho Industrial;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2011-03-28;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/3521;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Design;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics