RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Influência da estimulação aversiva visual na atenção concentrada e na memória de curto prazo em estudantes universitários

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Giron,Paulo Ricardo de Oliveira;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/6418802293078004;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Almeida, Rosa Maria Martins de;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/6751848439655908;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio do Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials UNISINOS;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Saúde;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Influência da estimulação aversiva visual na atenção concentrada e na memória de curto prazo em estudantes universitários;
metadataTrad.dc.description.resumo O presente trabalho apresenta uma revisão bibliográfica feita na base de dados Web of Science, onde foram encontrados 266 artigos que tratam diretamente sobre estimulação aversiva e cognição. Posteriormente, foram utilizados 53 artigos para esta revisão. Fez-se então uma citação das principais categorias e métodos de trabalho, assim como tópicos que direcionam as pesquisas atuais e principais avanços sobre o tema. Considerando os trabalhos encontrados, embora haja um grande avanço, principalmente, nas últimas duas décadas, sobre o assunto, ainda é um campo que necessita de muito estudo, para avaliar a interferência da estimulação aversiva sobre a cognição.;
metadataTrad.dc.description.abstract This work presents a bibliographical review of material from Web of Science database. 266 publications were found that link directly aversive stimulation and cognition. Based on further analysis, 53 studies were used for this review. It was made a citation of the main categories and methods then, as well as topics that address the current researches and main progresses on the theme. Considering the selected papers, although there is considerable progress, mainly, in the last two decades on this topic, it is still a field that needs a lot of study in order to evaluate the interference of cognition by aversive stimulation.;
metadataTrad.dc.subject emoção; funções cognitivas; estímulo; cognitive functions; emotion; stimuli;
metadataTrad.dc.subject.cnpq Ciências Humanas;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2009-08-28;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2901;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós Graduação em Psicologia;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas