Resumo |
O presente estudo tem como objetivo compreender quais foram as ações aplicadas pela Americanas nos episódios do Poddelas, baseando-se na noção de marketing de conteúdo, no Rock in Rio 2022. Buscando responder à seguinte problemática: Quais foram as ações de marketing de conteúdo aplicadas pela Americanas nos episódios do Poddelas transmitidos ao vivo no Rock in Rio 2022? Dessa forma, a pesquisa aborda tópicos sobre a evolução de podcasting, o papel das marcas em megaeventos como o Rock in Rio e estratégias de marketing de conteúdo. O estudo tem caráter temático categorial, é do tipo qualitativo e utiliza-se da metodologia de análise de conteúdo, baseando-se em indicadores de presença a partir de classificações. Para chegar ao objetivo, foram realizadas análises de três episódios do Poddelas, transmitidos do Rock in Rio 2022, buscando observar estratégias presentes nos vídeos, a partir de categorias e critérios pré-estabelecidos. Assim, foi possível identificar quais foram as estratégias adotadas pela Americanas, como encaixam-se em marketing de conteúdo e, principalmente, identificar formas de alcançar e engajar o público, através da conexão e integração entre diferentes canais, indo além da simples exposição de marca, mas gerando uma nova forma de contato com os consumidores durante o período de um megaevento. Por fim, foram apontados os pontos positivos dessas estratégias e as possibilidades de mudança.; |