Autor |
Serafini, Mayana Mendes; |
Orientador |
Amaral, Adriana da Rosa; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8210260553342144; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
#OscarsSoWhite: uma análise do gerenciamento de crise executado pela The Academy; |
Resumo |
Este trabalho analisa o gerenciamento de crise de imagem executado pela The Academy após o surgimento do movimento #OscarsSoWhite nas redes sociais. A comoção popular, que se originou no mundo on-line e moveu-se para o off-line, surgiu após o Oscar, por dois anos consecutivos, não ter indicados negros entre as categorias de atuação. O objetivo desta pesquisa é analisar as ações comunicacionais executadas, como forma de gerenciamento de crise, pela The Academy. Por meio de uma pesquisa exploratória e descritiva, utilizando-se do método de estudo de caso, observaremos as ações de comunicação tomadas pela organização para controlar os danos à sua reputação e imagem.; |
Abstract |
This work analyzes the crisis management performed by The Academy after
the emergence of the #OscarsSoWhite movement on social media. The popular
uproar, which originated in the online world and moved offline, came after the Oscars,
for two consecutive years, had no black nominations among the acting categories.
The objective of this research is to analyze the communicational actions carried out,
as a form of crisis management, by The Academy. Through exploratory and
descriptive research, using the case study method, we will observe the
communication actions taken by the organization to control damage to its reputation
and image.; |
Palavras-chave |
Comunicação corporativa; Comunicação de crise; Gerenciamento de crise de imagem; Ativismo digital; Corporate communication; Crisis communication; Crisis communication management; Digital activism; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2022-06-24; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12401; |
Nivel |
Graduação; |
Curso |
Jornalismo; |