RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Tem espaço para a infância no ensino fundamental? Reflexões sobre as contribuições que a educação infantil proporciona aos anos iniciais

Mostrar registro simples

Autor Postai, Débora;
Orientador Redin, Marita Martins;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9233717211917711;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Tem espaço para a infância no ensino fundamental? Reflexões sobre as contribuições que a educação infantil proporciona aos anos iniciais;
Resumo O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados encontrados em uma pesquisa, realizada com crianças entre 8 e12 anos de uma escola Estadual do Rio Grande do Sul que buscou ouvi-los em relação ao tempo e espaço para viver a infância no Ensino Fundamental. A questão a ser discutida ao longo do trabalho é acerca das contribuições possíveis da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, ou seja, o quanto as pesquisas realizadas com crianças pequenas precisam continuar tendo investimento no Ensino Fundamental, o qual também é um espaço das crianças.;
Palavras-chave Infância; Crianças; Anos Iniciais; Educação infantil;
Tipo TCC;
Data de defesa 2017-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12299;
Nivel Especialização;
Curso Especialização em Educação Infantil;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística