Autor |
Postai, Débora; |
Orientador |
Redin, Marita Martins; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/9233717211917711; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Tem espaço para a infância no ensino fundamental? Reflexões sobre as contribuições que a educação infantil proporciona aos anos iniciais; |
Resumo |
O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados encontrados em uma pesquisa, realizada com crianças entre 8 e12 anos de uma escola Estadual do Rio Grande do Sul que buscou ouvi-los em relação ao tempo e espaço para viver a infância no Ensino Fundamental. A questão a ser discutida ao longo do trabalho é acerca das contribuições possíveis da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, ou seja, o quanto as pesquisas realizadas com crianças pequenas precisam continuar tendo investimento no Ensino Fundamental, o qual também é um espaço das crianças.; |
Palavras-chave |
Infância; Crianças; Anos Iniciais; Educação infantil; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2017-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12299; |
Nivel |
Especialização; |
Curso |
Especialização em Educação Infantil; |