| Autor | Melo, Danielle Leal de Brito; |
| Orientador | Feiler, Adilson Felicio; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/9752354151429494; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | Pedagogia Inaciana e experiência de fé transformadora: uma abordagem considerando as três primeiras séries do Ensino Fundamental 1; |
| Resumo | O presente artigo, que possui como tema “Pedagogia Inaciana e Experiência de Fé Transformadora: Abordagem Considerando As Três Primeiras Séries Do Ensino Fundamental 1”, buscou destacar a importância única e insubstituível da dimensão espiritual-religiosa na formação integral dos alunos das primeiras séries do ensino fundamental 1 do Colégio Santo Inácio do Rio de Janeiro, através do desenvolvimento das atividades promovidas pelo Departamento de Formação Cristã da unidade Educativa, que, de forma lúdica, apresenta, na teoria e na prática, a missão desse Colégio da Rede Jesuíta de Educação para os alunos e as famílias recém admitidos nesta comunidade educativa, o que se dá através de atividades que buscam destacar a importância da Pedagogia Inaciana, fundada nos Exercícios Espirituais de Santo Inácio e em outros aspectos da Espiritualidade Inaciana que deles decorrem.; |
| Palavras-chave | Espiritualidade inaciana; Pedagogia inaciana; Formação integral; Exercícios espirituais; Dimensão espiritual-religiosa; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2021-01-01; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12297; |
| Nivel | Especialização; |
| Curso | Especialização em Educação Jesuítica; |