RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

O ateliê se esparramando na escola: uma visão da Pedagogia Italiana de Reggio Emilia

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Machado, Camila Cristina;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Redin, Marita Martins;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9233717211917711;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title O ateliê se esparramando na escola: uma visão da Pedagogia Italiana de Reggio Emilia;
metadataTrad.dc.description.resumo Este artigo apresenta uma pesquisa teórica sobre a proposta italiana do ateliê na escola da infância partindo do estudo e pesquisa do pedagogo italiano Loris Malaguzzi e de seus colegas de trabalho, profissionais da educação e Atelieristas. Para tal finalidade, refletimos sobre a infância italiana, bem como a importância da estética para a mesma, a concepção do ateliê nas escolas de educação infantil de Reggio Emilia, assim como o uso de materiais e dos espaços. Por fim, refletimos sobre a prática pedagógica italiana relacionando para a nossa realidade, que sim, é possível criarmos e darmos vida aos ateliês em nossas escolas.;
metadataTrad.dc.subject Ateliê; Infância; Estética; Reggio Emilia; Materiais; Espaços;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2016-01-01;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12281;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Especialização;
metadataTrad.dc.curso Especialização em Educação Infantil;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas