RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Comunicação e relacionamento: percepções dos usuários do SUS no município de Igrejinha

Mi

Mostrar el registro sencillo del ítem

metadataTrad.dc.contributor.author Hoff, Carine Eduarda;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Motta, Taís Flores da;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/8063605294395679;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.title Comunicação e relacionamento: percepções dos usuários do SUS no município de Igrejinha;
metadataTrad.dc.description.resumo A comunicação entre organizações e públicos é de extrema importância para o bom relacionamento entre ambos. Ofertar atendimento de qualidade e canais de comunicação são pilares essenciais para a satisfação dos usuários de serviços. Portanto, o tema do presente trabalho, consiste na identificação da percepção dos usuários do Sistema Único de Saúde de Igrejinha sobre a comunicação e o relacionamento entre a Secretaria de Saúde e os usuários. O trabalho está estruturado em três eixos: comunicação, percepção dos usuários, e relacionamento – assuntos pesquisados, refletidos e escritos durante o processo teórico que embasaram o empírico com base em autores como Margarida Kusch, Fábio França, José Calixto de Souza Pires, Kátia Barbosa Macêdo e Jorge Duarte. O objetivo geral deste trabalho consiste em identificar as percepções dos usuários em relação à comunicação e o relacionamento da Secretaria de Saúde com esse público. Para isso definiram-se objetivos específicos: contextualizar a presença do SUS no Município de Igrejinha; compreender como se dá o relacionamento da unidade de saúde com os usuários; identificar, analisar e compreender aspectos que permeiam o relacionamento dos usuários do atendimento SUS no município. A presente pesquisa pode ser considerada um estudo exploratório. Iniciamos com uma pesquisa da pesquisa, seguindo pela pesquisa bibliográfica. No campo empírico, realizamos duas etapas de coleta de dados: entrevistas com profissionais e questionário com os usuários. Por fim, concluímos, com base na análise das respostas de 12% dos usuários cadastrados no sistema municipal, que a percepção dos usuários sobre a comunicação e o relacionamento com a Secretaria de Saúde é considerada de boa a ótima, sendo identificadas situações pontuais, que necessitam atenção da administração para melhorias no relacionamento da Secretaria de Saúde e seus usuários.;
metadataTrad.dc.subject Comunicação; Relacionamento; Usuários; SUS;
metadataTrad.dc.type TCC;
metadataTrad.dc.date.issued 2022-06-29;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12130;
metadataTrad.dc.audience.educationLevel Graduação;
metadataTrad.dc.curso Relações Públicas;


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar

Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Estadísticas