Mostrar el registro sencillo del ítem
metadataTrad.dc.contributor.author | David, Juliana Barboza; |
metadataTrad.dc.contributor.advisor | Mandarino, Cláudio Marques; |
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1313464114593663; |
metadataTrad.dc.publisher | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.title | A importância da psicomotricidade relacional no desenvolvimento infantil; |
metadataTrad.dc.description.resumo | O presente estudo teve como objetivo interpretar a opinião de uma professora em relação a Psicomotricidade Relacional no Desenvolvimento Infantil e identificar uma categoria de análise relacionada à Psicomotricidade Relacional. Foi utilizado o conceito de Psicomotricidade Relacional de Airton Negrine, Gustavo Gonçalves dos Santos, André Lapierre e Anne Lapierre e João Batista Freire com a Educação de Corpo Inteiro. No tocante a metodologia, refere-se a uma pesquisa qualitativa sendo realizada uma entrevista semiestruturada por meio digital e um gravador de voz devido as restrições da suspensão das aulas previsto no Decreto Municipal n°9.812, de 21 de março de 2021. Formou se a partir de quatro blocos temáticos sendo eles; Psicomotricidade Relacional, Educação Infantil, Corpo e Relação com o Outro, nos quais foram significativos para o desenvolvimento Infantil. Como considerações finais, o objetivo foi alcançado com a categoria de Intencionalidade Pedagógica inserida na aprendizagem. Logo, o estudo permitiu que a categoria de Intencionalidade Pedagógica desenvolvesse uma socialização, cognição e afeto, no sujeito.; |
metadataTrad.dc.subject | Psicomotricidade relacional; Desenvolvimento infantil; Categoria de intencionalidade pedagógica; |
metadataTrad.dc.type | TCC; |
metadataTrad.dc.date.issued | 2021-06-30; |
metadataTrad.dc.identifier.uri | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/12086; |
metadataTrad.dc.audience.educationLevel | Graduação; |
metadataTrad.dc.curso | Educação Física; |