Autor |
Pasqualini, Jéssica Perazzo Ferreira; |
Orientador |
Bortholuzzi, Juliana; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/4343847822688401; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Conexões entre a moda atemporal e o consumo consciente na construção da marca Tezzo; |
Resumo |
O presente trabalho aborda a temática da atemporalidade da moda. O objetivo desta
pesquisa é desenvolver uma marca de moda atemporal feminina, oferecendo moda
de qualidade, com causa e sem estação definida, possibilitando a expressão de
individualidade fora do consumo em massa. Para isto se fez necessário reunir
informações e estudar a história da moda até chegar ao consumo massificado na era
digital que acabou transformando o papel social da moda, em um papel comercial e
efêmero. E como tais fatores impeliram os consumidores à procura de produtos com
maior diferenciação, atemporalidade e sustentabilidade. Ainda, o estudo propõe-se a
responder tal problema: De que maneira é possível criar uma proposta de marca
atemporal, saindo do consumo em massa, entregando moda que conte uma história,
levando em conta a preservação do tempo e sendo fonte de um consumo com causa?
O objetivo geral deste trabalho é desenvolver uma coleção de moda atemporal
feminina, voltada ao segmento do consumo consciente, oferecendo moda de
qualidade e sem estação definida, possibilitando a expressão de individualidade; |
Abstract |
This work addresses the theme of fashion's timelessness. The objective of this
research is to develop a timeless women's fashion brand, offering quality fashion, with
a cause and without a defined season, enabling the expression of individuality outside
mass consumption. For this it was necessary to gather information and study the
history of fashion until reaching mass consumption in the digital age that ended up
transforming the social role of fashion into a commercial and ephemeral role. And how
such factors drove consumers to look for products with greater differentiation,
timelessness, and sustainability. Still, the study proposes to answer this problem: How
is it possible to create a timeless brand proposal, leaving mass consumption, delivering
fashion that tells a story, considering the preservation of time and being a source of
consumption with cause? The general objective of this work is to develop a timeless
women's fashion collection, aimed at the conscious consumption segment, offering
quality fashion without a defined season, enabling the expression of individuality.; |
Palavras-chave |
Consumismo; Moda com causa; Moda atemporal; Sustentabilidade; Consumerism; Fashion with cause; Timeless fashion; Sustainability; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2021-07-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11586; |
Nivel |
Graduação; |
Curso |
Moda; |