RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Moda praia e cocriação: o prosumer como facilitador na criação de uma marca de moda

Mostrar registro simples

Autor Tedesco, Valentina de Abreu;
Orientador Bortholuzz, Juliana;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/4343847822688401;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Moda praia e cocriação: o prosumer como facilitador na criação de uma marca de moda;
Resumo O presente trabalho tem como ponto de partida a evolução da moda praia e a forma como o Brasil se tornou um fenômeno no segmento. Busca-se também, entender as mudanças causadas pelo avanço da tecnologia nos meios de comunicação para que se torne possível entender como o consumidor migrou de passivo para ativo. Dessa forma, o tema da presente pesquisa visa abordar qual a real importância do prosumer como coprodutor de conteúdo e de produto junto a uma marca de moda, buscando a viabilização da construção de uma marca de moda praia e pós praia. Ainda, o estudo propõe-se a responder tal problema: de quais maneiras o prosumer e seu comportamento podem contribuir para a criação dessa marca de moda. O objetivo geral deste trabalho é a criação de uma marca de moda praia e pós praia, o desenvolvimento de uma coleção para a mesma e o planejamento da sua comunicação, tendo em todos estes processos a participação do prosumer.;
Abstract The work takes as starting point the evolution of beach wear and how Brazil became a phenomenon in the fashion segment. It seeks to understand the changes caused by the media technological advancements aiming comprehend how consumers switched from passive to active. Therefore , the research topic seeks to verify what is the real importance of prosumer as coproductor of contentes and products along a fashion brand, searching to be able to build a beach and ‘after beach’ wear fashion brand. Moreover, this study intend to respond the problem: how prosumer and their behavior could contribute to development of a fashion brand. The general object of this work is to create a fashion brand of beach wear and ‘after beach wear’, to develop a collection and to plan all the communication, being the prosumer part of the process.;
Palavras-chave Comunicação digital; Moda praia; Comportamento do consumidor.; Prosumer; Blue Man; Digital communication; Beach wear; Consumer behavior;
Tipo TCC;
Data de defesa 2020-12-08;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11583;
Nivel Graduação;
Curso Moda;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística