RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

NETFLIX: Uma análise do posicionamento nas redes sociais Facebook e Instagram

Mostrar registro simples

Autor Barth, Ana Júlia Rodrigues;
Orientador Carvalho, Cíntia;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título NETFLIX: Uma análise do posicionamento nas redes sociais Facebook e Instagram;
Resumo O presente estudo tem como objetivo entender de que forma é construída a sensação de pertencimento do público usuário com a Netflix. Para tal, abordou-se a história da televisão no Brasil, desde sua chegada até a digitalização e presença online, com base em Ribeiro e Sacramento (2010), Mattos (2002) e Bolaño e Brittos (2007), entre outros; a comunicação e a gestão de relacionamentos nas mídias sociais, com foco em relacionamentos web e interatividade, retomando, principalmente, conceitos de Terra (2015), Recuero (2009) e Fernandes (2008); e o valor da marca para o cliente, como fidelização, pertencimento e fãs e convergência midiática, conforme Ritzel (2010), Aaker (1998) e Sousa (2010), entre outros. Após, destacam-se fatos importantes da história e atuação da Netflix, seguindo-se de uma análise realizada com membros do grupo “Netflix Brasil – Assinantes” do Facebook a partir de questionário e das postagens da Netflix Brasil em seu perfil oficial do Instagram, bem como dos comentários de seus seguidores, à qual se destacou como resultado a compreensão da comunicação eficaz gerada pela persona Netflix, a transformação dos usuários em “prossumidores”, a construção da sensação de pertencimento ao grupo e proximidade com a empresa e, por fim, um vislumbre dos feedbacks fornecidos às interações dos assinantes;
Palavras-chave Netflix; Lovemarks; Instagram; Facebook; Interação;
Tipo TCC;
Data de defesa 2018-07-05;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11337;
Nivel Graduação;
Curso Relações Públicas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística