Autor |
Bortoluzzi, Isabella Armiliatto; |
Orientador |
Brasil, Gilberto José Pires de Assis; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8911798299041950; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
O espectador como confidente: fleabag e a quebra da quarta parede; |
Resumo |
Essa pesquisa visa investigar como a quebra da quarta parede ocorre e como ela impacta na narrativa de Fleabag (2016-2019), criada por Phoebe Waller-Bridge. Para isso, a pesquisa utiliza das ideias de Anatol Rosenfeld sobre o teatro brechtiano; os conceitos de Jacques Aumont sobre o espaço que a obra audiovisual ocupa e as reflexões acerca do enunciatário no cinema feitas por Jost e Gaudreault. Através dessas bases, observa-se como a personagem principal de Fleabag se relaciona com o público; |
Abstract |
This research seeks to investigate how the breaking of the fourth wall occurs and impacts Fleabag's (created by Phoebe Waller-Bridge) narrative. In order to achieve this, the research uses the writings of Anatol Rosenfeld regarding Brecht's theater; Jacques Aumont concepts of the space that the series occupy and the theory concerning enunciation in cinema written by Jost and Gaudreault. With these theories, the research studies how the main character in Fleabag relates to the public; |
Palavras-chave |
Fleabag; Teatro épico; Quarta parede; Enunciação; Epic theatre; Fourth wall; Enunciation; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2021-07-12; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11300; |
Nivel |
Graduação; |
Curso |
Realização Audiovisual; |