Autor |
Greco, Stefany de Souza; |
Orientador |
Cohen, Lisiane Fagundes; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0025074339831139; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
"A publicidade fora do armário": a representação da comunidade LGBTQIA+ nas produções audiovisuais, abordada pelo experimento TUA VOZ; |
Resumo |
O presente projeto tem por objetivo expor as percepções e os sentimentos de pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+ a respeito de marcas que produzam e apresentam um discurso inclusivo e ativista em suas campanhas audiovisuais e ações em redes sociais. Para tanto, além de um aprofundamento no estudo teórico e empírico, buscando compreender toda a trajetória da comunidade LGBTQIA+, o presente projeto expõe essas percepções através da metodologia experimental, na construção do documentário Tua Voz. Ele foi construído através das metodologias de pesquisa bibliográfica, pesquisa quantitativa, diário de campo e o experimento e um aprofundamento no estudo da construção narrativa de documentários e os seus diferentes tipos. Após a execução do experimento, através da construção do documentário, os resultados mostram que as ações de marcas que exploram os pontos de diversidade impactam muito mais do que imaginamos na construção social de cada indivíduo, seja ele pertencente ou não à comunidade LGTBQIA+.; |
Abstract |
This project aims to expose the perceptions and feelings of people belonging to the LGBTQIA + community, regarding brands that present and present an inclusive and activist discourse in their audiovisual campaigns and actions on social networks. Therefore, in addition to a deepening of the theoretical and empirical study, seeking to understand the entire trajectory of the LGBTQIA + community, this project explains these perceptions through the experimental methodology, in the construction of the documentary Tua Voz. This has been made through bibliographic research methodologies, quantitative research, field diary and experiment and an in-depth study of the narrative construction of documentaries and their different types. After the execution of the experiment, through the construction of the documentary, the results presented that the actions of brands that explore the points of diversity impact much more than we imagine in the social construction of each individual, whether or not they belong to the LGTBQIA + community.; |
Palavras-chave |
LGBTQIA+; Cinema; Audiovisual; Documentário; Ativismo de marcas; Movie theater; Audio-visual; Documentary; Brand activism; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2021-07-31; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11030; |
Nivel |
Graduação; |
Curso |
Publicidade e Propaganda; |