Resumo |
A publicidade está cada vez mais presente na nossa vida e no nosso cotidiano, e com ela as problemáticas que a envolvem também se tornam mais pertinentes. Assim como a falta de representatividade e diversidade de corpos entre elas. Na moda, essa problemática é ainda maior, porque além de muitas pessoas não se enxergarem através de campanhas publicitárias, é difícil encontrar tamanhos de roupas que caibam em seus corpos. A partir disso, nesse trabalho procuramos analisar e identificar como é realizado o posicionamento da marca de vestuário FARM em relação a diversidade de corpos femininos, e qual é a percepção das usuárias e seguidores da marca em relação a este aspecto. Os objetivos específicos desta pesquisa foram contextualizar a marca FARM e sua relação com os corpos femininos, analisar o posicionamento da marca FARM e compreender a percepção das usuárias e clientes sobre a marca e sua relação com os corpos femininos. Para coletarmos os dados sobre a compreensão das consumidoras e usuários que já tiveram alguma relação com a marca FARM, utilizamos a pesquisa exploratória, com a técnica de entrevista em profundidade através de um roteiro semiestruturado. Nesta pesquisa, conseguimos compreender os elementos que a FARM utiliza para contribuir com sua identidade e personalidade através da coleção Alto Inverno Refloresta, a percepção de diferentes mulheres sobre a relação de diversidade de corpos, e também compreender a importância da existência de marcas inclusivas e que apresentem diversidade não só em suas campanhas publicitárias, mas em seus produtos e serviços.; |