| Autor | Lima, Chariel Pereira de; |
| Orientador | Rohden, Simoni Fernanda; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/6394525251884783; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | League of Legends: uma experiência lendária: o marketing de experiência no mundo e-jogo; |
| Resumo | Esta pesquisa visa compreender de que maneira as marcas usam o marketing emocional para conquistar os jogadores, buscando atingir suas emoções. As marcas procuram cada vez mais estratégias que as diferenciem e que as coloquem em local de destaque na mente dos consumidores, e fazendo com que os consumidores passem não só consumir os produtos da empresa, mas também se identificar com os valores delas. É a partir deste cenário que a presente pesquisa propôs identificar e analisar como o marketing de experiência atua na decisão de compra dos jogadores de League of Legends. Para se obter os resultados foi utilizando uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevistas com seis jogadores, estas realizadas a partir de uma abordagem qualitativa. Além disso, foi possível entender quais as emoções e de que forma são despertadas, como o envolvimento emocional do jogador se reflete em seu comportamento de consumo. Logo, a presente pesquisa busca auxiliar futuros debates mais aprofundados sobre o marketing de experiência e seu uso dentro do digital, mais precisamente no mundo gamer.; |
| Palavras-chave | Marketing de Experiência; Comportamento; League of Legends; Emoções; Consumo; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2021-07-29; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11003; |
| Nivel | Graduação; |
| Curso | Publicidade e Propaganda; |