Autor |
Lima, Chariel Pereira de; |
Orientador |
Rohden, Simoni Fernanda; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/6394525251884783; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
League of Legends: uma experiência lendária: o marketing de experiência no mundo e-jogo; |
Resumo |
Esta pesquisa visa compreender de que maneira as marcas usam o marketing emocional para conquistar os jogadores, buscando atingir suas emoções. As marcas procuram cada vez mais estratégias que as diferenciem e que as coloquem em local de destaque na mente dos consumidores, e fazendo com que os consumidores passem não só consumir os produtos da empresa, mas também se identificar com os valores delas. É a partir deste cenário que a presente pesquisa propôs identificar e analisar como o marketing de experiência atua na decisão de compra dos jogadores de League of Legends. Para se obter os resultados foi utilizando uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevistas com seis jogadores, estas realizadas a partir de uma abordagem qualitativa. Além disso, foi possível entender quais as emoções e de que forma são despertadas, como o envolvimento emocional do jogador se reflete em seu comportamento de consumo. Logo, a presente pesquisa busca auxiliar futuros debates mais aprofundados sobre o marketing de experiência e seu uso dentro do digital, mais precisamente no mundo gamer.; |
Palavras-chave |
Marketing de Experiência; Comportamento; League of Legends; Emoções; Consumo; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2021-07-29; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11003; |
Nivel |
Graduação; |
Curso |
Publicidade e Propaganda; |