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League of Legends: uma experiência lendária: o marketing de experiência no mundo e-jogo

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Autor Lima, Chariel Pereira de;
Orientador Rohden, Simoni Fernanda;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/6394525251884783;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título League of Legends: uma experiência lendária: o marketing de experiência no mundo e-jogo;
Resumo Esta pesquisa visa compreender de que maneira as marcas usam o marketing emocional para conquistar os jogadores, buscando atingir suas emoções. As marcas procuram cada vez mais estratégias que as diferenciem e que as coloquem em local de destaque na mente dos consumidores, e fazendo com que os consumidores passem não só consumir os produtos da empresa, mas também se identificar com os valores delas. É a partir deste cenário que a presente pesquisa propôs identificar e analisar como o marketing de experiência atua na decisão de compra dos jogadores de League of Legends. Para se obter os resultados foi utilizando uma pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo através de entrevistas com seis jogadores, estas realizadas a partir de uma abordagem qualitativa. Além disso, foi possível entender quais as emoções e de que forma são despertadas, como o envolvimento emocional do jogador se reflete em seu comportamento de consumo. Logo, a presente pesquisa busca auxiliar futuros debates mais aprofundados sobre o marketing de experiência e seu uso dentro do digital, mais precisamente no mundo gamer.;
Palavras-chave Marketing de Experiência; Comportamento; League of Legends; Emoções; Consumo;
Tipo TCC;
Data de defesa 2021-07-29;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/11003;
Nivel Graduação;
Curso Publicidade e Propaganda;


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