RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Ah, que festa! Um estudo de caso sobre estratégias de marketing de conteúdo, redes sociais e humor no Canal Me Poupe!

Mostrar registro simples

Autor Both, Lucas Vinicius;
Orientador Bertoni, Anaís Schuler;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2706688962172020;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Ah, que festa! Um estudo de caso sobre estratégias de marketing de conteúdo, redes sociais e humor no Canal Me Poupe!;
Resumo O presente trabalho visa entender como a youtuber, Nathalia Arcuri faz uso de estratégias de marketing de conteúdo e de redes sociais para seu canal no YouTube, o Me Poupe! Também interessa entender como ela usa as abordagens de humor nos conteúdos trabalhados no canal de modo a atingir engajamento e visibilidade. Para isso, buscou-se contextualizar as estratégias de marketing digital, enfatizando as estratégias de conteúdo e de redes sociais, bem como suas características de modo a ser possível elaborar um estudo de caso para avalia o uso de tais estratégias. Como resultado deste caso, descobriu-se que Nathalia faz uso de estratégias de marketing digital nas plataformas de redes sociais, com publicações no Facebook e Instagram, atraindo o público para seu vídeo no YouTube. Além disso, foi possível constatar que Nathalia vale-se de estratégias de marketing de conteúdo para atingir visibilidade e engajamento no seu canal. Também percebeu-se que o humor se faz presente na linguagem utilizada por Nathalia em seus vídeos, auxiliando o sucesso do canal.;
Palavras-chave Estratégias de marketing digital; Marketing de conteúdo; Marketing em redes sociais; YouTube; Humor; Nathalia Arcuri; Me Poupe;
Tipo TCC;
Data de defesa 2019-06-27;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10987;
Nivel Graduação;
Curso Publicidade e Propaganda;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística