Autor |
Both, Lucas Vinicius; |
Orientador |
Bertoni, Anaís Schuler; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2706688962172020; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Ah, que festa! Um estudo de caso sobre estratégias de marketing de conteúdo, redes sociais e humor no Canal Me Poupe!; |
Resumo |
O presente trabalho visa entender como a youtuber, Nathalia Arcuri faz uso de estratégias de marketing de conteúdo e de redes sociais para seu canal no YouTube, o Me Poupe! Também interessa entender como ela usa as abordagens de humor nos conteúdos trabalhados no canal de modo a atingir engajamento e visibilidade. Para isso, buscou-se contextualizar as estratégias de marketing digital, enfatizando as estratégias de conteúdo e de redes sociais, bem como suas características de modo a ser possível elaborar um estudo de caso para avalia o uso de tais estratégias. Como resultado deste caso, descobriu-se que Nathalia faz uso de estratégias de marketing digital nas plataformas de redes sociais, com publicações no Facebook e Instagram, atraindo o público para seu vídeo no YouTube. Além disso, foi possível constatar que Nathalia vale-se de estratégias de marketing de conteúdo para atingir visibilidade e engajamento no seu canal. Também percebeu-se que o humor se faz presente na linguagem utilizada por Nathalia em seus vídeos, auxiliando o sucesso do canal.; |
Palavras-chave |
Estratégias de marketing digital; Marketing de conteúdo; Marketing em redes sociais; YouTube; Humor; Nathalia Arcuri; Me Poupe; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2019-06-27; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10987; |
Nivel |
Graduação; |
Curso |
Publicidade e Propaganda; |