Autor |
Bernardo, Vinícius Gerardi; |
Orientador |
Pipkin, Alex; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0825863468456472; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Campanha promocional de usinas de asfalto móveis Bomag Marini no mercado chileno; |
Resumo |
A presente pesquisa visa identificar quais são as possíveis alternativas de estratégias promocionais mais adequadas para a promoção de usinas de asfalto móveis Bomag Marini no mercado chileno. A metodologia aplicada fundamenta-se em um estudo de caso, que buscou apresentar uma análise comparativa entre o ambiente de marketing do mercado chileno de usinas de asfalto e os esforços promocionais aplicados pela empresa Bomag Marini na América Latina, com o intuito de avaliar os pontos fortes e fracos da empresa em questão frente às oportunidades e ameaças do mercado chileno de usinas de asfalto. Como resultado da pesquisa, nota-se que existem oportunidades de aplicação de algumas ações promocionais já desenvolvidas e praticadas pela empresa nos demais países da América Latina, adaptando-as as características específicas do mercado chileno, e explorando tanto a experiência do representante local, quanto à força de marketing e vendas da Bomag Marini.; |
Palavras-chave |
Marketing internacional; Mercado chileno de usinas de asfalto; Estratégias de promoção; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2013-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10753; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
MBA em Marketing estratégico e Vendas; |