Resumo |
O presente trabalho busca analisar o mercado potencial do Peru para a atuação da empresa Docile no setor de candies. Neste contexto, inicialmente realizou-se a Análise Interna da empresa com a finalidade de identificar os diferenciais, as vantagens competitivas e o posicionamento da Docile, bem como as características do produto pretendido para entrada no mercado peruano e a proposta de valor da empresa com esse produto.
Logo, é abordada a Análise do Ambiente de Negócios do Peru. Nesta parte do trabalho, buscou-se coletar e analisar os dados primários e secundários, verificando a viabilidade, ou melhor, potencial do mercado do Peru. Assim sendo, foi realizada uma análise das oportunidades e ameaças encontradas em cada variável ambiental: econômico, político-legal, sócio-cultural e concorrencial.
Por fim, a última etapa aborda as Sugestões de Modo de Entrada e Composto de Marketing Internacional, auxiliando a empresa a explorar melhor o potencial identificado. Nesta etapa, é sugerido também quanto às necessidades de adaptações e alterações da empresa no que se refere ao composto de marketing. Com a identificação de potencial de mercado favorável para a entrada da empresa Docile no Peru, será possível atingir os objetivos e viabilizar o negócio neste mercado, iniciando as atividades da empresa na busca de resultados positivos. Logo, espera-se que a marca possa tornar-se consolidada neste novo mercado, assim como nos outros países em que atua na América Latina.; |