Autor |
Müller, Roberto Guilherme; |
Orientador |
D'Avila, Lívia Castro; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8259817691595797; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Ações de promoções de vendas no mercado de rações para cães; |
Resumo |
A promoção de vendas tem crescido em importância dentro do composto de marketing. O presente trabalho busca analisar a eficácia da promoção de vendas para rações da linha pet food junto aos consumidores, analisar como as ações de vendas podem captar, fidelizar e interagir com os consumidores. No objetivo de encontrar respostas para as questões propostas foi realizada uma profunda pesquisa sobre os conceitos de marketing, promoção de vendas e o comportamento dos consumidores. As hipóteses previam que a promoção de vendas, além de resultados de curto prazo, poderia gerar valor para a marca e relacionamento entre a empresa, produto e marca com o consumidor. Os resultados da pesquisa de grupo de foco aplicada posteriormente confirmaram em parte as relações hipotéticas e indicaram também outros caminhos possíveis no sentido da aproximação da marca com o consumidor.; |
Palavras-chave |
Marketing; Promoção de vendas; Comportamento do consumidor; Rações; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2013-07-30; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10659; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
MBA em Marketing estratégico e Vendas; |