Autor |
Noguez, Maria Angélica Teixeira; |
Orientador |
Zilles, Fernanda Pagliarini; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/4717780136418160; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Posicionamento mercadológico da Man Coaching; |
Resumo |
Este trabalho teve o intuito de descrever a empresa MAN Coaching e posicioná-la dentro do segmento ideal de mercado, analisando o ambiente no qual ela está inserida, propondo inserir num ambiente mais adequado onde seus recursos a possibilitassem ser competitiva através de estratégias entendidas como adequadas aos seus interesses. O trabalho também relata percepções dos fundadores da empresa e dos profissionais do mesmo segmento, propiciando condições para que a empresa se posicione, se estabeleça e conheça melhor o que o mercado espera dela. O conhecimento do mercado foi ponto principal para posiciona-la de forma estratégica e competitiva, criando maiores chances de sobrevivência e crescimento, visto este mercado estar em franca e ainda não mensurável ascensão, evidenciando potencialidades e fraquezas pertinentes a ela e a este a este ambiente. O resultado das pesquisas e entrevistas, foi fundamental para conhecer o mercado, a concorrência, definir um segmento adequado e posicionar a empresa levando, em consideração os desejos, qualificação e perfil profissional da empresa.; |
Palavras-chave |
Posicionamento; Segmentação; Análise de mercado; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2012-08-15; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10656; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
MBA em Marketing estratégico e Vendas; |