Autor |
Dias, Diego; |
Orientador |
Hofstätter, Cássia Rebelo; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/3796462218508753; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Proposta de estruturação de processos e estratégias de marketing para a empresa A; |
Resumo |
O presente estudo tem por objetivo principal a proposição de melhorias nos processos e estratégias de marketing da empresa A visando o aumento da receita e crescimento de sua participação no mercado. O estudo baseia-se em referências bibliográficas sobre planejamento, estratégia, marketing, planejamento de marketing, estratégias de marketing e a relação entre estratégias de marketing e vendas. Foi realizada a apresentação da empresa, posterior análise ambiental e demonstrado a situação dos processos de marketing atualmente. Na sequência foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa com o objetivo de perceber as impressões dos públicos envolvidos neste processo: gestores e representantes comerciais da empresa. Identificou-se a falta de processos e estratégias de marketing estruturadas e, a partir de então, sugeriu-se uma série de melhorias à serem realizadas.; |
Palavras-chave |
Estratégia; Marketing; Planejamento de marketing; Estratégias de marketing.; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2013-04-11; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10638; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
MBA em Gestão de Empresarial; |