RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Filosofia empresarial: o que norteia a estratégia das 500 maiores empresas da região sul

Mostrar registro simples

Autor Bassotto, Evanisa Scholz;
Orientador Lima, José Jerônimo de Menezes;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/3867886066623487;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Filosofia empresarial: o que norteia a estratégia das 500 maiores empresas da região sul;
Resumo O presente trabalho, de natureza qualitativa, teórico e baseado em pesquisa bibliométrica, investigou as declarações corporativas das 500 maiores empresas da Região Sul, conforme ranking da revista Amanhã de 2010. O objetivo geral visa analisar os fatores que determinam o pensamento estratégico e os atributos-chave explicitados na filosofia empresarial das empresas pesquisadas. Para tanto, foi realizada pesquisa no website das empresas para coletar dados que foram analisados de forma a determinar os atributos-chave que formam a visão, missão, valores e princípios destas empresas. Concluiu-se que um maior número de empresas possui alguma forma de declaração explicitada. Verificou-se que as palavras cliente, ética, qualidade, respeito, produto, valorização dos colaboradores, sustentável, resultados, acionistas, comunidade e sociedade são citadas com maior frequência na filosofia declarada no website, o que determina a preocupação das empresas com seus públicos de interesse, ou seja, acionistas, funcionários, comunidade e sociedade em geral.;
Palavras-chave Filosofia empresarial; Missão; Valores; Visão; Princípios;
Tipo TCC;
Data de defesa 2011-07-29;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10611;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão de Pessoas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística