| Autor | Bussolo, Carla Kunz; |
| Orientador | Rocha, Elenise Angélica Martins da; |
| Lattes do orientador | http://lattes.cnpq.br/2915503060111268; |
| Instituição | Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
| Título | Gamification como estratégia para engajar colaboradores millennials durante o ramp-up; |
| Resumo | O presente estudo teve como objetivo analisar como o Gamification contribui para engajar colaboradores da geração Millennial durante o período de ramp-up no time de Suporte da empresa NexGen. Apesar de a NexGen usar o Gamification globalmente em iniciativas para colaboradores e clientes, o período de ramp-up ainda não utiliza nenhuma iniciativa ou projeto gamificado. Para a realização desta pesquisa foi utilizado o método de estudo de caso, através de uma pesquisa qualitativa de estratégia descritiva. A unidade de análise abrangeu os colaboradores Millennials no período de ramp-up no time de Suporte da NexGen, empresa líder mundial em aplicações empresariais on-premise e na nuvem. Os colaboradores estudados utilizam uma ferramenta para a entrada de suas atividades e treinamentos durante o ramp-up, sem o uso do Gamification. O estudo mostrou que o uso do Gamification contribui para o engajamento dos colaboradores Millennials durante o ramp-up. Com base nos resultados da pesquisa e na fundamentação teórica, um modelo de jogo foi proposto para aplicação durante o ramp-up.; |
| Palavras-chave | Gamification; Jogo; Engajamento; Millennials; Colaboradores; |
| Tipo | TCC; |
| Data de defesa | 2015-07-29; |
| URI | http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10583; |
| Nivel | MBA; |
| Curso | MBA em Gestão do Comportamento Organizacional; |