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Gamification como estratégia para engajar colaboradores millennials durante o ramp-up

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Autor Bussolo, Carla Kunz;
Orientador Rocha, Elenise Angélica Martins da;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/2915503060111268;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Gamification como estratégia para engajar colaboradores millennials durante o ramp-up;
Resumo O presente estudo teve como objetivo analisar como o Gamification contribui para engajar colaboradores da geração Millennial durante o período de ramp-up no time de Suporte da empresa NexGen. Apesar de a NexGen usar o Gamification globalmente em iniciativas para colaboradores e clientes, o período de ramp-up ainda não utiliza nenhuma iniciativa ou projeto gamificado. Para a realização desta pesquisa foi utilizado o método de estudo de caso, através de uma pesquisa qualitativa de estratégia descritiva. A unidade de análise abrangeu os colaboradores Millennials no período de ramp-up no time de Suporte da NexGen, empresa líder mundial em aplicações empresariais on-premise e na nuvem. Os colaboradores estudados utilizam uma ferramenta para a entrada de suas atividades e treinamentos durante o ramp-up, sem o uso do Gamification. O estudo mostrou que o uso do Gamification contribui para o engajamento dos colaboradores Millennials durante o ramp-up. Com base nos resultados da pesquisa e na fundamentação teórica, um modelo de jogo foi proposto para aplicação durante o ramp-up.;
Palavras-chave Gamification; Jogo; Engajamento; Millennials; Colaboradores;
Tipo TCC;
Data de defesa 2015-07-29;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10583;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão do Comportamento Organizacional;


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