Autor |
Bussolo, Carla Kunz; |
Orientador |
Rocha, Elenise Angélica Martins da; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2915503060111268; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Gamification como estratégia para engajar colaboradores millennials durante o ramp-up; |
Resumo |
O presente estudo teve como objetivo analisar como o Gamification contribui para engajar colaboradores da geração Millennial durante o período de ramp-up no time de Suporte da empresa NexGen. Apesar de a NexGen usar o Gamification globalmente em iniciativas para colaboradores e clientes, o período de ramp-up ainda não utiliza nenhuma iniciativa ou projeto gamificado. Para a realização desta pesquisa foi utilizado o método de estudo de caso, através de uma pesquisa qualitativa de estratégia descritiva. A unidade de análise abrangeu os colaboradores Millennials no período de ramp-up no time de Suporte da NexGen, empresa líder mundial em aplicações empresariais on-premise e na nuvem. Os colaboradores estudados utilizam uma ferramenta para a entrada de suas atividades e treinamentos durante o ramp-up, sem o uso do Gamification. O estudo mostrou que o uso do Gamification contribui para o engajamento dos colaboradores Millennials durante o ramp-up. Com base nos resultados da pesquisa e na fundamentação teórica, um modelo de jogo foi proposto para aplicação durante o ramp-up.; |
Palavras-chave |
Gamification; Jogo; Engajamento; Millennials; Colaboradores; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2015-07-29; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10583; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
MBA em Gestão do Comportamento Organizacional; |