Resumo |
No ambiente empresarial atual de constantes mudanças e inovações faz-se necessário que as organizações tenham estratégias para a capacitação de profissionais. O mundo dinâmico quer ferramentas dinâmicas que facilitem a aquisição de novos conhecimentos e o e-learning surge como uma alternativa para esta finalidade. Nesse sentido, este trabalho se constituiu num estudo de caso e teve o objetivo geral de analisar os níveis de capacitação percebidos por um grupo de colaboradores usuários da ferramenta de e-learning das unidades das Lojas taQi, empresa de varejo. Para fundamentar a pesquisa foram abordados conceitos de criação e disseminação do conhecimento, educação à distância e ferramenta de e-learning. Para atender os objetivos do estudo foram realizadas pesquisas bibliográficas, documental, e entrevistas por questionário. A análise dos resultados, realizada via triangulação das respostas entre os respondentes e a bibliografia estudada, evidenciou que a percepção dos profissionais sobre a capacitação via e-learning é muito positiva, sendo uma ferramenta adequada para esta finalidade de aprendizado, demonstrando sua importância na capacitação dos profissionais e para a estratégia da empresa. Este estudo foi de caráter analítico-reflexivo, e não possuiu a intenção de obter conclusões definitivas sobre o assunto.; |