Resumo |
O presente trabalho tem por objetivo a construção de um plano de marketing para a marca de lanchas Absolut Boats, fabricada pelo estaleiro Euroglass, entrante no mercado náutico e que por sua vez ainda está iniciando sua operação e trabalhando no processo de definição e estruturação empresarial. Por tratar-se um estudo para o lançamento da marca Absolut Boats – que não possui nenhum histórico, já que inicia neste momento suas atividades – este plano de marketing não apresenta dados além da caracterização da empresa e do produto em sua análise interna. A proposta deste plano é estudar o mercado náutico nacional, conhecendo a concorrência e entendendo seu público-alvo, a fim de construir identidade, posicionamento e então realizar o lançamento da marca entrante e assim obter uma fatia desse mercado. Para tal, serão apresentados seis capítulos que trazem as informações sobre o ambiente interno da empresa que está sendo construído nesse processo de iniciação, a contextualização do ambiente externo, que apresenta dados e cenários do mercado náutico brasileiro, seguidos dos objetivos estabelecidos a partir dessas análises e todo o planejamento das ações criadas pra alcançá-los; |