Resumo |
Este trabalho tem como objetivo principal o desenvolvimento de um projeto para a abertura de uma farmácia de marca própria na cidade de São Leopoldo, resultante de um empreendimento familiar. A sociedade será formada por três irmãos que atuam em atividades profissonais diferentes: uma farmacêutica com experiência de atuação no mercado, um médico e uma administradora de empresas. A relevência do projeto é justificada por se tratar de uma farmácia independente, sem vínculos com franquias ou redes, buscando-se uma fidelização dos clientes locais. Além disso, as farmácias de marca própria podem se tornar mais rentáveis, sem regras e restrições determinadas por uma rede, e a participação de um farmacêutico na sociedade proporciona conhecimento e expertise para o desenvolvimento do empreendimento. O Plano de Gerenciamento do Projeto, basedo nas melhores práticas de gerenciamento de projetos estabalecidas pelo PMI (Project Management Institute), desenvolveu-se baseado em um Plano de Negócios contendo viabilidade mercadológica, viabilidade econômico-financeira e plano de marketing.; |