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Estudo de caso para internacionalização dos produtos Kisafix para o mercado Mexicano

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Autor Koch, Lucas Starke;
Orientador Roth, Rosana;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9302279125630050;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Estudo de caso para internacionalização dos produtos Kisafix para o mercado Mexicano;
Resumo O objetivo deste trabalho é apresentação de estratégias de inserção de adesivos para a indústria de calçados da marca Kisafix no mercado mexicano. A marca Kisafix pertence à empresa Killing S/A Tintas e Adesivos, que possui sua sede no Rio Grande do sul, com atuação no Brasil e na América Latina. No referencial teórico são abordados os temas de ambiente de marketing internacional e o mix de marketing. Na sequência é realizada a apresentação dos resultados, onde se apresenta a empresa, dados do mercado mexicano referente à indústria de calçados e posteriormente uma proposta de atuação para a promoção e a distribuição no mercado alvo. Nesta pesquisa foi utilizada a metologia de estudo de caso exploratório, qualitativo. A coleta de dados ocorreu através de entrevistas com roteiros semiestruturados, documentos e observações. Nos resultados do estudo constata-se que a melhor maneira para a empresa explorar o mercado mexicano seria com a implementação de uma planta industrial neste país, através da formação de joint venture com uma empresa já estabelecida no setor de componentes para a indústria calçadista, que atua hoje como distribuidor da Killing no México. As principais vantagens obtidas com a instalação de uma planta para produção de adesivos para a indústria calçadista seriam a aproximação e a demonstração de maior comprometimento da empresa com o mercado, a possibilidade de estabelecer uma base de serviços para atendimento aos mercados vizinhos, o desenvolvimento de novos produtos mais competitivos e adequados à realidade do mercado, bem como a redução de custos logísticos para distribuição de seus produtos no mercado mexicano, para os países da América Central. Por consequência, tais benefícios impulsionariam a competitividade da empresa nos mercados internacionais, trazendo aumento de receita e da participação de mercado;
Palavras-chave Mercado Mexicano; Mexicano; Internacionalização; Marketing internacional; Aliança estratégica; Mix de marketing;
Tipo TCC;
Data de defesa 2012-08-31;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/10456;
Nivel MBA;
Curso Negócios Internacionais;


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