Resumo |
O objetivo deste estudo é conhecer, com mais profundidade, as habilidades existentes numa equipe composta por oito integrantes, com o intuito de adequar a atividade com o interesse da pessoa e com isso potencializar o trabalho e equipe. Estudos científicos indicam que o que motiva uma pessoa são os desafios, se há pouco desafio “nunca realizaremos tudo o que somos capazes de realizar”. (WETZIG; WHITELAW, 2009, p. 4)
Para desenvolver este trabalho foi escolhida uma ferramenta que proporciona o conhecimento da equipe, e também o autoconhecimento, considerado importante para o crescimento de cada um.
Tem como objetivos específicos: disponibilizar ferramenta que permite o autoconhecimento individual no grupo; mapear os estilos de relacionamento de cada profissional da equipe; sugerir alternativas para o desenvolvimento da equipe, com base no conhecimento dos estilos de relacionamento de cada integrante, buscando com isso o nível de adequação de atuação de cada integrante.
O trabalho apresenta a fundamentação teórica sobre equipes de trabalho, e os estilos de relacionamento com conceitos que tratam do assunto segundo estudiosos da área. No parágrafo seguinte apresenta a metodologia utilizada para o levantamento de dados.
Com a base teórica e a análise dos resultados obtidos, através da ferramenta utilizada, inicia-se a apresentação do conhecimento e observações resultantes do estudo que estão detalhadas nas considerações finais.; |