Mostrar registro simples

Autor Neumann, Maria Eduarda;
Orientador Ladeira, Wagner Junior;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/9003489318938913;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Planos alternativos para o futuro da Loja by Iara;
Resumo Este estudo tem como finalidade analisar e compreender quais as melhores oportunidades para o futuro da loja By Iara. A gerência da empresa criou cinco planos alternativos que envolvem o aumento do mix de produtos e/ou a criação de um novo meio de vendas. Assim, todos foram analisados neste projeto para responder ao seguinte problema de pesquisa: Quais são os planos alternativos mais viáveis para o futuro da By Iara? Portanto, tem-se como objetivo geral testar a eficácia de cada plano alternativo e, mais objetivamente, identificar maneiras de atrair novos consumidores; criar estratégias para tornar a loja mais atrativa para seus clientes; avaliar o melhor modo para utilizar o espaço disponível na loja; detectar as falhas existentes no comércio de Taquara/RS e região. Para alcançar estes objetivos apresenta-se um histórico da empresa elencando as estratégias usadas atualmente, além disso, ao longo do estudo são examinadas as bibliografias dos principais autores sobre o tema e para auxiliar na estruturação dos planos, os quais foram construídos apenas com a observação da gerência baseados na sua vivência de mercado. Para ajudar na tomada de decisão mais assertiva, recorreu-se a uma coleta de dados secundários que utilizou como instrumento de pesquisa um questionário criado no Google Forms, enviado às participantes através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Ao todo foram 40 respondentes, todas mulheres, clientes ativas da loja e residentes nas cidades de Taquara ou Parobé/RS. Após a análise das respostas obtiveram-se dados importantes para a empresa, concluindo-se que as clientes preferem realizar suas compras em lojas específicas, principalmente quando a ocasião é especial. Outra descoberta é que o conforto e a usabilidade são mais importantes na escolha de uma peça de roupa, mais do que a beleza, sendo assim, a moda básica e usual é um fator de forte interesse para as entrevistadas. A pesquisa possibilitou confirmar que as clientes preferem a compra presencial, comprovando a ideia de que elas procuram a loja pelo seu ambiente físico aconchegante e diferenciado. Como cada plano apresenta características distintas que envolvem alto investimento financeiro, a empresa optou por concentrar-se em apenas dois deles: a moda básica e a íntima, os quais atenderão aos objetivos propostos pela empresa tais como, maior diversidade e variedade de produtos, criando mais atrativos para clientes atuais e futuros. Os planos escolhidos darão seguimento nas estratégias já adotadas, mantendo sua atenção no público feminino e em suas necessidades. Mesmo a venda online não sendo relevante para as participantes da pesquisa, será considerada pela empresa, pois este é um plano para atrair novos consumidores em todo território brasileiro, mas, por envolver diversos fatores que precisam ser estudados, será realizado um novo estudo dedicado para este fim.;
Palavras-chave Produto; Estratégia; Marketing; Segmento; Planejamento;
Tipo TCC;
Data de defesa 2020-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9915;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão Empresarial;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística