RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Metodologias ágeis no marketing projeto de implementação de metodologias ágeis no setor de marketing

Mostrar registro simples

Autor Frapiccini, Izadora Laube;
Orientador Pereira, Alexandre;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/8541745592468514;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Metodologias ágeis no marketing projeto de implementação de metodologias ágeis no setor de marketing;
Resumo O setor de marketing nas empresas é responsável pela geração de valor sobre o produto, serviço ou a marca da empresa. Para isso, se desenvolve um plano de marketing baseado no planejamento estratégico da empresa. Para colocar em prática as ações de marketing oriundas pelo planejamento, criam-se projetos. Em um contexto dinâmico com diversos projetos de marketing em andamento, entregas e prazos curtos, ocorre-se erros, mesmo que se tenha um processo de gerenciamento. Com isso, entende-se que implementar um modelo de gestão de projetos que seja flexível, rápido e com pacote de entregas pequeno pode ser benéfico para o setor de marketing de uma empresa. O objetivo deste projeto é analisar e identificar processos de gerenciamento de projetos que solucionam essas questões, além de propor uma solução para implementação destes processos e ferramentas de forma fácil e prática.;
Abstract A marketing’s department in a company is responsable for the generation of value of a product, service or brand of a company. For that, a marketing plan is developed based on the company’s strategic plan. In order to execute the marketing actions of this plan, projects are created. In a dynamic context with several ongoing marketing projects, results and short deadlines, mistakes are likeble to occur, even if a management process is been used. Therefore, it is understood that implementing a management plan that is flexible, quick and with small executions could be benefical for the marketing department of a company. The goal if this project is to analyze and identify project’s management processes that solves those questions and that proposes a solution for the implementation of this processes and tools in a easy and practical way.;
Palavras-chave Marketing; Metodologias ágeis; Gestão de projetos; Canvas; Agile Marketing; Agile methodology; Project management;
Tipo TCC;
Data de defesa 2020-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9909;
Nivel MBA;
Curso MBA em Gestão de Projetos;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística