Autor |
Frapiccini, Izadora Laube; |
Orientador |
Pereira, Alexandre; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/8541745592468514; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Título |
Metodologias ágeis no marketing projeto de implementação de metodologias ágeis no setor de marketing; |
Resumo |
O setor de marketing nas empresas é responsável pela geração de valor sobre o produto, serviço ou a marca da empresa. Para isso, se desenvolve um plano de marketing baseado no planejamento estratégico da empresa. Para colocar em prática as ações de marketing oriundas pelo planejamento, criam-se projetos. Em um contexto dinâmico com diversos projetos de marketing em andamento, entregas e prazos curtos, ocorre-se erros, mesmo que se tenha um processo de gerenciamento. Com isso, entende-se que implementar um modelo de gestão de projetos que seja flexível, rápido e com pacote de entregas pequeno pode ser benéfico para o setor de marketing de uma empresa. O objetivo deste projeto é analisar e identificar processos de gerenciamento de projetos que solucionam essas questões, além de propor uma solução para implementação destes processos e ferramentas de forma fácil e prática.; |
Abstract |
A marketing’s department in a company is responsable for the generation of value of a product, service or brand of a company. For that, a marketing plan is developed based on the company’s strategic plan. In order to execute the marketing actions of this plan, projects are created. In a dynamic context with several ongoing marketing projects, results and short deadlines, mistakes are likeble to occur, even if a management process is been used. Therefore, it is understood that implementing a management plan that is flexible, quick and with small executions could be benefical for the marketing department of a company. The goal if this project is to analyze and identify project’s management processes that solves those questions and that proposes a solution for the implementation of this processes and tools in a easy and practical way.; |
Palavras-chave |
Marketing; Metodologias ágeis; Gestão de projetos; Canvas; Agile Marketing; Agile methodology; Project management; |
Tipo |
TCC; |
Data de defesa |
2020-01-01; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9909; |
Nivel |
MBA; |
Curso |
MBA em Gestão de Projetos; |