RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Boas práticas de desenvolvimento de novos produtos digitais: o caso de uma instituição financeira cooperativa

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Bervian, Cassiano José;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/4851755945361283;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Maldaner, Luís Felipe;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/9245985025486395;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Gestão e Negócios;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Boas práticas de desenvolvimento de novos produtos digitais: o caso de uma instituição financeira cooperativa;
metadataTrad.dc.description.resumo Este estudo procurou atender ao objetivo geral de propor um modelo de dimensões para identificação de boas práticas de desenvolvimento de novos produtos digitais para uma instituição financeira Cooperativa. A pesquisa foi realizada em uma das maiores instituições financeiras Cooperativas do Brasil. Conforme a Estratégia Corporativa do Sicredi, a empresa realizou a criação e desenvolvimento da conta digital. A pesquisa teve uma etapa qualitativa com a realização de uma entrevista semiestruturada com os profissionais de desenvolvimento de novos produtos digitais, com o intuito de verificar quais as práticas e as dimensões utilizadas. A metodologia utilizada para desenvolvimento da pesquisa foi a Design Science Recearch. A constituição do modelo baseou-se na percepção dos “especialistas” em desenvolvimento de novos produtos digitais. Os principais achados dos estudo foram os seguintes: (i) identificação de 87 boas práticas, dentre as 187 enviadas; (ii) Surgimento de 27 novas práticas digitais utilizadas pelos especialistas; (iii) constituição do modelo composto por dez dimensões.;
metadataTrad.dc.description.abstract This study sought to meet the general objective of proposing a model of dimensions to identify good practices in the development of new digital products for a Cooperative financial institution. The survey was conducted at one of the largest Cooperative financial institutions in Brazil. In accordance with Sicredi's Corporate Strategy, the company created and developed the digital account. The research had a qualitative stage with a semi-structured interview with professionals developing new digital products, in order to verify which practices and dimensions were used. The methodology used to develop the research was the Design Science Recearch. The constitution of the model was based on the perception of the “specialists” in the development of new digital products. The main findings of the study were the following: (i) identification of 87 good practices, among the 187 sent; (ii) Emergence of 27 new digital practices used by specialists; (iii) constitution of the model consisting of ten dimensions.;
metadataTrad.dc.subject Sicredi; Desenvolvimento de novos produtos digitais; Boas práticas; Dimensões de desenvolvimento de novos produtos digitais; Woop; Development of new digital products; Best practice; Dimensions of new digital product development; NPD;
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Administração;
metadataTrad.dc.type Dissertação;
metadataTrad.dc.date.issued 2020-06-24;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/9393;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Gestão e Negócios;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics