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Dificuldades na implantação de um programa de desenvolvimento de concessionárias agrícolas: um estudo de caso no Chile

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Autor Gomes, Guilherme Gil;
Orientador Machado, Marcelo André;
Lattes do orientador http://lattes.cnpq.br/1254781114268208;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Título Dificuldades na implantação de um programa de desenvolvimento de concessionárias agrícolas: um estudo de caso no Chile;
Resumo O propósito deste trabalho foi identificar quais foram as principais mudanças necessárias em um programa de desenvolvimento na área de Pós Venda de concessionárias de máquinas agrícolas no exterior. O programa consiste em desenvolver em conjunto com a concessionária, determinados pontos que agreguem valor ao negócio da empresa “X” e ao cliente. Como método de acompanhamento, existem critérios e indicadores que devem ser acompanhados durante o ano. Além disso, propor novas modificações baseado nos resultados obtidos durante o ano de 2014 e 2015. Este programa já está andamento e adaptado a realidade das concessionárias agrícolas do Brasil, mas levá-lo ao Chile, tal e qual está no Brasil, sem as devidas modificações, levando em consideração a cultura agrícola do país, as diferenças entre as máquinas comercializadas lá e aqui, o aspecto cultural dos agricultores e dos colaboradores das concessionárias, entre outros, seria muito arriscado. Através de uma estratégia de estudo de caso e uma aplicação prática buscou-se modificar o referido programa brasileiro para que o mesmo fosse introduzido na rede de concessionárias agrícolas do Chile com melhores resultados. Considerando as informações obtidas, descreve-se as principais alterações necessárias realizadas, bem como complemento, apresenta-se também as próximas alterações a serem realizadas para a avaliação deste ano.;
Abstract The purpose of this study was to identify what were the main changes needed in a dealer development program in the After Sales area for agricultural machinery abroad. The program pretends develop together with dealers, certain points that add value to the business "X" and the customer. As a follow-up method, there are criteria and indicators that should be followed during the year. In addition, proposing new changes based on the results obtained during 2014 and 2015. This program is already underway and adapted to reality for dealers in Brazil, but takes him to Chile, as it works in Brazil, without proper changes, taking into account the agricultural country culture, the differences between the machines sold there and here, the cultural farmers aspect and dealerships employees, among others, would be too risky. Through a case study strategy and a practical application sought to amend that Brazilian program was introduced into Chile dealers network with better results. Considering the information obtained, were described the main necessary changes, and complement, also shows up the next changes to be made to the evaluation of this year.;
Palavras-chave Programa de desenvolvimento; Chile; Concessionárias Agrícolas; Pós Vendas; Development Program; Chile; Dealers Farm; After sales;
Tipo TCC;
Data de defesa 2016-01-01;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8835;
Nivel MBA;
Curso Gestão Empresarial;


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