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metadataTrad.dc.contributor.author Gonzalez, Matheus Ramos de Castro;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/6638766897342454;
metadataTrad.dc.contributor.advisor Decourt, Roberto Frota;
metadataTrad.dc.contributor.advisorLattes http://lattes.cnpq.br/8877104687154282;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.publisher.initials Unisinos;
metadataTrad.dc.publisher.country Brasil;
metadataTrad.dc.publisher.department Escola de Gestão e Negócios;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Information asymmetry index : the view of market analysts;
metadataTrad.dc.description.resumo Information Asymmetry impact companies over different format, developing a great interest of researchers to study this construct. However, given those multiple impacts, distinctive proxies haven been used, quantitative and qualitative, but so far haven’t found appropriate model to measure the information asymmetry degree. This work aims to fill this gap proposing a model with secondary data capable to measure information asymmetry through market perspective. In this context, initially a survey was conducted between 2016 and 2018 with market analyst accredit by CFA, or CNPI. Based on their opinion an index was built in order to ranking the companies by their perception of better to worst disclosure. To validate the index, it was tested in a pooled cross-section model with dummies for sector and time for three groups of proxies: External Analysis, Internal Analysis and Market Microstructure, designed by the source of the proxies. The findings show that Volatility, Growth Opportunities and Coverage plays an important role in the way to determine companies’ information asymmetry degree. At the end, this work proposed a model for future researcher on the field.;
metadataTrad.dc.description.abstract Assimetria Informacional impacta empresas sobre diferentes formatos, formando um grande interesse por parte dos pesquisados a estudarem este constructo. No entanto, dado aos seus múltiplos impactos, diferentes proxies são usadas, sendo estas quantitativas e qualitativas, mas até o momento não foi achando um modelo único apropriado para mensurar níveis de assimetria informacional. Este trabalho objetiva preencher esta lacuna, propondo um modelo com dados secundários capaz de medir assimetria informacionais sob a ótica de mercado. Neste sentido, inicialmente foi conduzida uma survey entre 2016 e 2018, com analistas de investimentos cujos, possuem certificação CFA, ou CNPI. Baseado em suas respostas foi criado um índice com o objetivo de ranquear as empresas entre as que possuem melhor e pior níveis de transparência. Para validar este índice, foi testado através de um modelo de corte transacional com dados empilhados e com dummies para setor e tempo, para três grupos de proxies: Análise Externa, Análise Interna e Microestrutura de Mercado, desenhados a partir da origem das proxies. OS resultados mostram que Volatilidade, Oportunidades de Crescimento e o Nível de Cobertura por Analistas de Mercado têm um papel importante para determinar o nível de assimetria informacional das empresas. Ao final do trabalho é proposto um modelo a ser utilizado em pesquisas futuras na área.;
metadataTrad.dc.subject Information Asymmetry; Information Asymmetry Index; Disclosure; Sell Side Coverage; Assimetria Informacional; Índice de Assimetria Informacional; Disclosure; Cobertura de Sell Side; Microestrutura de Mercado;
metadataTrad.dc.subject.cnpq ACCNPQ::Ciências Sociais Aplicadas::Ciências Contábeis;
metadataTrad.dc.type Tese;
metadataTrad.dc.date.issued 2019-03-26;
metadataTrad.dc.description.sponsorship Nenhuma;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8776;
metadataTrad.dc.publisher.program Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis;


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