Autor |
Martins, Caio Cezar Nantes; Allian, Guilherme; Silva, João Vinicius Santos; Francisco, Milena Caroline; Klein, Tânia Aparecida da Silva; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8179715717586543; http://lattes.cnpq.br/2487236971905245; http://lattes.cnpq.br/0850837144674104; http://lattes.cnpq.br/6997449935485541; http://lattes.cnpq.br/3204312460365052; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Uma proposta de ensino por investigação com o uso de terrários; |
Resumo |
Apresentar uma proposta de ensino aos estudantes no qual participam do seu aprendizado através da experimentação, elaboração de hipóteses, observação, registro e debate, sendo o professor o mediador desse processo. Neste trabalho optamos por trabalhar com o método investigativo, onde o aluno foi exposto a problemáticas relacionadas ao desenvolvimento de diferentes tipos de terrários e e foi instigado a resolver os problemas apresentados em práticas que ressaltam sua participação ativa na construção dos conceitos envolvidos.; |
Palavras-chave |
Ensino por investigação; Terrário; Ecologia; PIBID; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8683; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |