RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Uma proposta de ensino por investigação com o uso de terrários

Mostrar registro simples

Autor Martins, Caio Cezar Nantes; Allian, Guilherme; Silva, João Vinicius Santos; Francisco, Milena Caroline; Klein, Tânia Aparecida da Silva;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/8179715717586543; http://lattes.cnpq.br/2487236971905245; http://lattes.cnpq.br/0850837144674104; http://lattes.cnpq.br/6997449935485541; http://lattes.cnpq.br/3204312460365052;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Uma proposta de ensino por investigação com o uso de terrários;
Resumo Apresentar uma proposta de ensino aos estudantes no qual participam do seu aprendizado através da experimentação, elaboração de hipóteses, observação, registro e debate, sendo o professor o mediador desse processo. Neste trabalho optamos por trabalhar com o método investigativo, onde o aluno foi exposto a problemáticas relacionadas ao desenvolvimento de diferentes tipos de terrários e e foi instigado a resolver os problemas apresentados em práticas que ressaltam sua participação ativa na construção dos conceitos envolvidos.;
Palavras-chave Ensino por investigação; Terrário; Ecologia; PIBID;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8683;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística