Autor |
Barros, Gabriel da Silva; Bloedorn, Andréia; Araujo, Róger Albernaz de; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/7547221510912729; http://lattes.cnpq.br/2162234591994315; http://lattes.cnpq.br/6793218387760560; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Tecnologias contemporâneas na educação infantil: uma experiência com blocos lógicos; |
Resumo |
As questões que permeiam a tecnologia a cada dia passam mais a fazer parte do universo das relações contemporâneas; e, isso deixou de ser um privilégio da vida adulta, constituindo o cotidiano dos jovens adolescentes e, inclusive de crianças da mais tenra idade. Assim, a utilização de Objetos Educacionais Inteligentes (OEI) pode ser uma ação estratégica para aproximar a educação infantil das tecnologias, como forma de que o conceito de inteligência possa transcender a questão de lógica, e tensione, também questões sensíveis.; |
Palavras-chave |
Currículo; Computação; Lógica; Aprendizagem; Ludicidade; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8671; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |