RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Tecnologias contemporâneas na educação infantil: uma experiência com blocos lógicos

Mostrar registro simples

Autor Barros, Gabriel da Silva; Bloedorn, Andréia; Araujo, Róger Albernaz de;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/7547221510912729; http://lattes.cnpq.br/2162234591994315; http://lattes.cnpq.br/6793218387760560;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Tecnologias contemporâneas na educação infantil: uma experiência com blocos lógicos;
Resumo As questões que permeiam a tecnologia a cada dia passam mais a fazer parte do universo das relações contemporâneas; e, isso deixou de ser um privilégio da vida adulta, constituindo o cotidiano dos jovens adolescentes e, inclusive de crianças da mais tenra idade. Assim, a utilização de Objetos Educacionais Inteligentes (OEI) pode ser uma ação estratégica para aproximar a educação infantil das tecnologias, como forma de que o conceito de inteligência possa transcender a questão de lógica, e tensione, também questões sensíveis.;
Palavras-chave Currículo; Computação; Lógica; Aprendizagem; Ludicidade;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8671;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística