metadataTrad.dc.contributor.author |
Benik, Carolina Gonçalves; Andrade, Luiz Gustavo de; Queiroz Junior, Hermes Augusto Sene; Vargas, Jorge Paulo de; |
metadataTrad.dc.publisher |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
metadataTrad.dc.language |
pt_BR; |
metadataTrad.dc.title |
O ensino de física por meio de jogos educativos; |
metadataTrad.dc.description.resumo |
O trabalho a seguir descreve um projeto sobre o ensino de Física utilizando um jogo no formato de perguntas e respostas, de forma que fosse possível avaliar se os conteúdos trabalhados foram aprendidos, como uma revisão. Foi utilizado um PowerPoint e feito o jogo que foi chamado de “Show do Milhão da Física” para uma turma do 1o ano do ensino médio, e obteve-se os resultados esperados, que seria despertar o interesse da turma, fazer uma revisão dos tópicos e avaliar se os outros projetos ajudaram no processo de aprendizagem.; |
metadataTrad.dc.subject |
Jogos educativos; Ensino de Física; Show do Milhão da Física; |
metadataTrad.dc.type |
Trabalho apresentado em evento; |
metadataTrad.dc.date.issued |
2017-12-13; |
metadataTrad.dc.rights |
openAccess; |
metadataTrad.dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8667; |
metadataTrad.dc.event.title |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |