Autor |
Schmitt, Fernanda Chemin; Devitte, Vanessa; Hoffmann, Wesley Roberto; Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; Magedanz, Adriana; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2327697294584071; http://lattes.cnpq.br/6420776844916563; http://lattes.cnpq.br/6350033387002071; http://lattes.cnpq.br/1152911680785585; http://lattes.cnpq.br/1293410066869605; http://lattes.cnpq.br/2290881748315237; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Projeto pedagógico “Geração Selfie”: um relato de experiência; |
Resumo |
Sabemos o quanto é importante que a prática docente seja uma aliada da teoria para a formação de professores. Neste sentido, já afirmavam Florentino e Rodrigues (2015), há necessidade de uma articulação dos saberes da formação pedagógica e dos construídos no dia a dia, no exercício da profissão. É no espaço escolar que experimentamos as metodologias discutidas na academia e criamos novas alternativas aos problemas peculiares. Para exemplificar na prática o que o autor expressa em teoria, e enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), especificamente do subprojeto Interdisciplinar Ensino Médio (IEM) da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), surgiu o presente relato, que apresenta algumas experiências vivenciadas no espaço escolar da escola parceira.; |
Palavras-chave |
Interdisciplinaridade; Experiência pedagógica; Fotografia; PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8658; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |