RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Projeto pedagógico “Geração Selfie”: um relato de experiência

Mostrar registro simples

Autor Schmitt, Fernanda Chemin; Devitte, Vanessa; Hoffmann, Wesley Roberto; Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; Magedanz, Adriana;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/2327697294584071; http://lattes.cnpq.br/6420776844916563; http://lattes.cnpq.br/6350033387002071; http://lattes.cnpq.br/1152911680785585; http://lattes.cnpq.br/1293410066869605; http://lattes.cnpq.br/2290881748315237;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Projeto pedagógico “Geração Selfie”: um relato de experiência;
Resumo Sabemos o quanto é importante que a prática docente seja uma aliada da teoria para a formação de professores. Neste sentido, já afirmavam Florentino e Rodrigues (2015), há necessidade de uma articulação dos saberes da formação pedagógica e dos construídos no dia a dia, no exercício da profissão. É no espaço escolar que experimentamos as metodologias discutidas na academia e criamos novas alternativas aos problemas peculiares. Para exemplificar na prática o que o autor expressa em teoria, e enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), especificamente do subprojeto Interdisciplinar Ensino Médio (IEM) da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), surgiu o presente relato, que apresenta algumas experiências vivenciadas no espaço escolar da escola parceira.;
Palavras-chave Interdisciplinaridade; Experiência pedagógica; Fotografia; PIBID;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8658;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística