RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

Projeto pedagógico “Geração Selfie”: um relato de experiência

Show simple item record

metadataTrad.dc.contributor.author Schmitt, Fernanda Chemin; Devitte, Vanessa; Hoffmann, Wesley Roberto; Hauschild, Cristiane Antonia; Herber, Jane; Magedanz, Adriana;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/2327697294584071; http://lattes.cnpq.br/6420776844916563; http://lattes.cnpq.br/6350033387002071; http://lattes.cnpq.br/1152911680785585; http://lattes.cnpq.br/1293410066869605; http://lattes.cnpq.br/2290881748315237;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Projeto pedagógico “Geração Selfie”: um relato de experiência;
metadataTrad.dc.description.resumo Sabemos o quanto é importante que a prática docente seja uma aliada da teoria para a formação de professores. Neste sentido, já afirmavam Florentino e Rodrigues (2015), há necessidade de uma articulação dos saberes da formação pedagógica e dos construídos no dia a dia, no exercício da profissão. É no espaço escolar que experimentamos as metodologias discutidas na academia e criamos novas alternativas aos problemas peculiares. Para exemplificar na prática o que o autor expressa em teoria, e enquanto bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), especificamente do subprojeto Interdisciplinar Ensino Médio (IEM) da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES), surgiu o presente relato, que apresenta algumas experiências vivenciadas no espaço escolar da escola parceira.;
metadataTrad.dc.subject Interdisciplinaridade; Experiência pedagógica; Fotografia; PIBID;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8658;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search

Advanced Search

Browse

My Account

Statistics