Autor |
Pingret, Alexandra; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3498012839073829; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A formação de iniciantes a docência no PIBID – Artes Visuais: durante as ocupações dos colégios estaduais no Paraná; |
Resumo |
Entendendo o espaço da educação pública enquanto espaço de disputas, propomos essas reflexões sobre a atuação dos estudantes de Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina – UEL, durante as ocupações dos colégios do Estado do Paraná no ano de 2016, em reação a proposta do governo federal em instituir o novo ensino médio, através do Projeto de Emenda Constitucional – PEC 241/2016 e a Medida Provisória – MP 746. A PEC 241/2016, foi uma iniciativa para modificar a Constituição proposta pelo Governo Federal, que tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos e tentar equilibrar as contas públicas cortando gastos na educação e saúde. A ideia é fixar por até 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros dez anos, um limite para as despesas: será o gasto realizado no ano anterior corrigido pela inflação.; |
Palavras-chave |
Formação; Docência; Movimento estudantil; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8645; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |