RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A formação de iniciantes a docência no PIBID – Artes Visuais: durante as ocupações dos colégios estaduais no Paraná

Mostrar registro simples

Autor Pingret, Alexandra;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/3498012839073829;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A formação de iniciantes a docência no PIBID – Artes Visuais: durante as ocupações dos colégios estaduais no Paraná;
Resumo Entendendo o espaço da educação pública enquanto espaço de disputas, propomos essas reflexões sobre a atuação dos estudantes de Artes Visuais da Universidade Estadual de Londrina – UEL, durante as ocupações dos colégios do Estado do Paraná no ano de 2016, em reação a proposta do governo federal em instituir o novo ensino médio, através do Projeto de Emenda Constitucional – PEC 241/2016 e a Medida Provisória – MP 746. A PEC 241/2016, foi uma iniciativa para modificar a Constituição proposta pelo Governo Federal, que tem como objetivo frear a trajetória de crescimento dos gastos públicos e tentar equilibrar as contas públicas cortando gastos na educação e saúde. A ideia é fixar por até 20 anos, podendo ser revisado depois dos primeiros dez anos, um limite para as despesas: será o gasto realizado no ano anterior corrigido pela inflação.;
Palavras-chave Formação; Docência; Movimento estudantil;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8645;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística