Autor |
Cappelletto, Eliane; Trecha, Renata Aquino; Bastos, Bruna Rodrigues Goularte de; Afonso, Carla Milene Motta; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8369520962536745; http://lattes.cnpq.br/9116028572414592; http://lattes.cnpq.br/1400970413488005; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Um pouco mais de interdisciplinaridade na escola; |
Resumo |
No Subprojeto Interdisciplinar do Pibid da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), em que desenvolvemos ações em sete escolas públicas do município do Rio Grande, RS. Atuamos em escolas estaduais e municipais, nos níveis da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Em comum, as sete escolas têm o fato de serem públicas e atenderem a uma clientela carente que reside em bairros periféricos. São recorrentes as dificuldades de aprendizagem, faltas às aulas, evasão, carência econômica e cultural, descaso e pouca participação familiar, além de situações de risco, o que torna a docência um desafio diário.; |
Palavras-chave |
Interdisciplinaridade; Práticas pedagógicas; Autonomia; Pesquisa; Escrita; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8642; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |