Autor |
Alves, Giovana Marques; Osto, Patrícia Dal; Rodrigues, Acsa Pereira; Crivellaro, Kássia; Santos, Sabrina Hoffmann dos; Paniz, Catiane Mazocco; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/2412834884189712; http://lattes.cnpq.br/1612738890109553; http://lattes.cnpq.br/5664372323603310; http://lattes.cnpq.br/1334761725311215; http://lattes.cnpq.br/2071704816677990; http://lattes.cnpq.br/7119419910632854; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
O Pibid como política pública importante na formação de professores; |
Resumo |
O presente trabalho visa relatar experiências vivenciadas pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) de Ciências Biológicas do Instituto Federal Farroupilha - Campus São Vicente do Sul. O Pibid tem como principal objetivo auxiliar na formação docente, bem como possibilitar o contato dos licenciandos com a realidade escolar, possibilitando a implementação demetodologias diferenciadas no intuito de auxiliar na construção de conhecimentos dos alunos de escolas de Educação Básica.; |
Palavras-chave |
Pibid; Formação de professores; Implementação; Realidade; Ensino; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8639; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |