Autor |
Boleti, Evelyn Kowalski; Tinte, Rita de Cassia; Agranionih, Neila Tonin; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/3313512550819916; http://lattes.cnpq.br/3857247491696591; http://lattes.cnpq.br/1218078469502896; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos; |
Resumo |
O presente trabalho “Quem é mais alto? - aprendendo medidas de comprimento a partir de histórias em quadrinhos” tem por objetivo relatar a sequência didática “Resolução de Problemas - Quem é mais alto?” realizada em um Centro de Educação Integral - Escola Municipal de Curitiba – PR, em uma turma de 1º ano com vinte e sete crianças entre cinco e seis anos de idade. O planejamento e a aplicação da sequência didática fazem parte das atividades do Projeto Pedagogia 3 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), voltado para o trabalho com a matemática na Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental.; |
Palavras-chave |
Resolução de problemas; Alfabetização matemática; PIBID; Letramento matemático; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8612; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |