Autor |
Branco, Ricardo da Silva; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/1793212749564808; |
Orientador |
Conceição, Kátia Cilene Silva Santos; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/5873404260080377; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
PIBID em aula: estilo discursivo na docência de professores em formação; |
Resumo |
Cada ato discursivo realizado por interlocutores em um diálogo, por exemplo, tende a mostrar destes a sua capacidade de organizar construções de sentido. Construções essas que são permeadas por marcas subjetivas, que costumamos chamar de estilo na área da linguagem (BAKHTIN, 2003). Estilo pode ser entendida como uma palavra simples, porém é um conceito complexo que reúne diversos fatores sociais, históricos, culturais e pessoais (principalmente axiológicos) para delimitar, relativamente, quem é quem no discurso, partindo do preceito que cada interlocutor é um sujeito que ocupa um espaço em sociedade.; |
Palavras-chave |
Bakhtin; Estilo; Conteúdo temático; Discurso PIBID; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8610; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |