Autor |
Gediel, Pedro Soares; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/4303336131104587; |
Orientador |
Seffner, Fernando; Grendene, Raquel; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/2541553433398672; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A greve só prejudica os alunos? Reflexões acerca das greves e sua influência no espaço escolar; |
Resumo |
Introdução
A atividade foi feita na Escola Técnica Irmão Pedro, nas turmas de terceiro ano do Ensino Médio, na segunda quinzena de julho de 2017, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Esse programa possibilita ao licenciando o acesso ao espaço escolar durante a formação e a criação e experienciação de atividades pedagógicas sob orientação de um professor da licenciatura e um da escola onde está atuando. Essas turmas tiveram algumas aulas em sequência canceladas em razão da paralisação do transporte público.; |
Palavras-chave |
Ensino de história; Greve; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8604; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |