Autor |
Dernitz, Anderson Pereira; Conzatti, Bárbara Espíndola; Silva, Bruno Dias da; Machado, Clarissa Reinoco; Menegaz, Estela Mauad; Pereira, Rodrigo Araújo; Fernandes, Grazielli; |
Orientador |
Jardim, Miriam Novak; |
Lattes do orientador |
http://lattes.cnpq.br/0427774878235262; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Trabalhando com as inteligências múltiplas em aulas de língua inglesa; |
Resumo |
Na década dos anos oitenta, o psicólogo norte-americano Howard Gardner propôs uma nova maneira de olhar a inteligência humana. Para o autor, nossas capacidades mentais não formam somente uma inteligência, mas sim diferentes inteligências que
trabalham juntas, embora algumas necessitem ser desenvolvidas. Assim sendo, desenvolver a Teoria das Inteligências Múltiplas (GARDNER, 1987).; |
Palavras-chave |
Inteligências múltiplas; Língua inglesa; Atividades em sala de aula; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8602; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |