Autor |
Braun, Christian Miquéias; Wolffenbüttel, Cristina Rolim; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/8047042572738308; http://lattes.cnpq.br/8275456979754488; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Análise da realização de concursos públicos para professores de música no Rio Grande do Sul; |
Resumo |
Em 1971 a Educação Artística foi instituída, mantendo um caráter interdisciplinar, com ênfase em artes plásticas, dança, música e artes cênicas. Deste modo, o ensino da música deixou de ser um componente exclusivo na Educação Básica, sendo integrado em uma perspectiva polivalente do ensino da arte (LEMOS JÚNIOR, 2012).
Nesta época, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 5.692, de 1971 (LDB 5.692/71), instituiu o ensino da educação artística no ensino fundamental e médio de todo o país (BRASIL, 1971), na época nominados como 1º e 2º Graus.; |
Palavras-chave |
Iniciação à docência; Educação musical; Pesquisa; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8601; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |