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Análise da realização de concursos públicos para professores de música no Rio Grande do Sul

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metadataTrad.dc.contributor.author Braun, Christian Miquéias; Wolffenbüttel, Cristina Rolim;
metadataTrad.dc.contributor.authorLattes http://lattes.cnpq.br/8047042572738308; http://lattes.cnpq.br/8275456979754488;
metadataTrad.dc.publisher Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
metadataTrad.dc.language pt_BR;
metadataTrad.dc.title Análise da realização de concursos públicos para professores de música no Rio Grande do Sul;
metadataTrad.dc.description.resumo Em 1971 a Educação Artística foi instituída, mantendo um caráter interdisciplinar, com ênfase em artes plásticas, dança, música e artes cênicas. Deste modo, o ensino da música deixou de ser um componente exclusivo na Educação Básica, sendo integrado em uma perspectiva polivalente do ensino da arte (LEMOS JÚNIOR, 2012). Nesta época, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 5.692, de 1971 (LDB 5.692/71), instituiu o ensino da educação artística no ensino fundamental e médio de todo o país (BRASIL, 1971), na época nominados como 1º e 2º Graus.;
metadataTrad.dc.subject Iniciação à docência; Educação musical; Pesquisa;
metadataTrad.dc.type Resumo de evento;
metadataTrad.dc.date.issued 2017-12-13;
metadataTrad.dc.rights openAccess;
metadataTrad.dc.identifier.uri http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8601;
metadataTrad.dc.event.title II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


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