Mostrar registro simples

Autor Silva, Jéssica Albuquerque Lino da; Sousa, Maria Eduarda de; Pinto, Fábio Machado;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5584347079599793; http://lattes.cnpq.br/3464772130104846; http://lattes.cnpq.br/0783890093093043;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título Yoga como conteúdo das aulas de educação física;
Resumo Este trata de uma experiência docente ocorrida no âmbito do estágio obrigatório supervisionado, realizado neste mesmo ano em uma Escola Básica Municipal de Florianópolis com crianças entre 7 e 8 anos de idade. Optou-se pela pedagogia Crítico-emancipatória de Elenor Kunz com o objetivo de formar sujeitos livres, emancipados, visando o desenvolvimento da autonomia, interação social e da competência objetiva. Para ele o aluno como sujeito deve ser capacitado para participar da vida social, cultural e esportiva, conhecer, reconhecer e problematizar sentidos e significados pela reflexão crítica, sendo assim, essa racionalidade é imprescindível.;
Palavras-chave Yoga; Escola; Educação física;
Tipo Resumo de evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8598;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística