Autor |
Silva, Jéssica Albuquerque Lino da; Sousa, Maria Eduarda de; Pinto, Fábio Machado; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5584347079599793; http://lattes.cnpq.br/3464772130104846; http://lattes.cnpq.br/0783890093093043; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
Yoga como conteúdo das aulas de educação física; |
Resumo |
Este trata de uma experiência docente ocorrida no âmbito do estágio obrigatório supervisionado, realizado neste mesmo ano em uma Escola Básica Municipal de Florianópolis com crianças entre 7 e 8 anos de idade. Optou-se pela pedagogia Crítico-emancipatória de Elenor Kunz com o objetivo de formar sujeitos livres, emancipados, visando o desenvolvimento da autonomia, interação social e da competência objetiva. Para ele o aluno como sujeito deve ser capacitado para participar da vida social, cultural e esportiva, conhecer, reconhecer e problematizar sentidos e significados pela reflexão crítica, sendo assim, essa racionalidade é imprescindível.; |
Palavras-chave |
Yoga; Escola; Educação física; |
Tipo |
Resumo de evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8598; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |