Autor |
Scheleski, Gabriele Panke; |
Lattes do autor |
http://lattes.cnpq.br/5844396814559133; |
Instituição |
Universidade do Vale do Rio dos Sinos; |
Idioma |
pt_BR; |
Título |
A intervenção do PIBID/UNIJUÍ como potencializador da formação continuada para o professor de educação física; |
Resumo |
O exercício da prática docente não é uma tarefa fácil. De acordo com Esteve (1999, p. 28), ser professor nos dias atuais, exige uma “capacidade de equilíbrio interpessoal e intrapessoal” muito grande, ainda mais tratando-se de um período que é regado de transformações políticas, econômicas, sociais e culturais a qual exige desse profissional uma constante atualização e (re)construção permanente dos seus saberes.
Para Tardif (2010), o professor deve saber o que faz e porque o faz. Tal situação é percebida em sua interlocução docente, seja através do seu diálogo pedagógico, sua postura e seus gestos durante a ministração de sua aula.; |
Palavras-chave |
Docência compartilhada; PIBID; Formação; |
Tipo |
Trabalho apresentado em evento; |
Data de defesa |
2017-12-13; |
Direitos de acesso |
openAccess; |
URI |
http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8591; |
Titulo do Evento |
II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas; |