RDBU| Repositório Digital da Biblioteca da Unisinos

A intervenção do PIBID/UNIJUÍ como potencializador da formação continuada para o professor de educação física

Mostrar registro simples

Autor Scheleski, Gabriele Panke;
Lattes do autor http://lattes.cnpq.br/5844396814559133;
Instituição Universidade do Vale do Rio dos Sinos;
Idioma pt_BR;
Título A intervenção do PIBID/UNIJUÍ como potencializador da formação continuada para o professor de educação física;
Resumo O exercício da prática docente não é uma tarefa fácil. De acordo com Esteve (1999, p. 28), ser professor nos dias atuais, exige uma “capacidade de equilíbrio interpessoal e intrapessoal” muito grande, ainda mais tratando-se de um período que é regado de transformações políticas, econômicas, sociais e culturais a qual exige desse profissional uma constante atualização e (re)construção permanente dos seus saberes. Para Tardif (2010), o professor deve saber o que faz e porque o faz. Tal situação é percebida em sua interlocução docente, seja através do seu diálogo pedagógico, sua postura e seus gestos durante a ministração de sua aula.;
Palavras-chave Docência compartilhada; PIBID; Formação;
Tipo Trabalho apresentado em evento;
Data de defesa 2017-12-13;
Direitos de acesso openAccess;
URI http://www.repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/8591;
Titulo do Evento II Encontro das Licenciaturas da Região Sul, 2017; II ENLICSUL, 2017; II PIBID/UNISINOS, 2017; Tema: Práticas de Iniciação à Docência na Região Sul: enfoques, avaliação e perspectivas;


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar

Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística